[0035 - 23/02/2019] Mina Enferrujada - Trevisan

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Post Reply
bichet
Proficiente
Proficiente

[0035 - 23/02/2019] Mina Enferrujada - Trevisan

Post by bichet »

Mestre: Trevisan
Aventura: Lendo os relatórios e olhando o mapa que os aventureiros fizeram, descobri que tem uma mina aqui por perto que todo mundo parece ter esquecido. A guilda quer que alguém limpe a Mina Enferrujada. Relatórios falaram que monstros de ferrugem e uma espécie de criatura que fede fizeram do lugar o seu lar. Se as minas forem liberadas de qualquer ameaça, metais novos podem ser extraídos e usados pra construir equipamentos melhores.
Dia/Hora: 23/Fevereiro/2019 09:30 (Sábado)
Nível: Qualquer.
Tempo: 5 à 6 horas.
Recompensa: 100GP que serão distribuídos entre o grupo igualmente, eventuais loots encontrados serão divididos como eu achar necessário caso o grupo não chegue a um consenso.

Grupo:
Nome Classe Nivel
Fumaça Rogue 2
Jeudi Rogue/Paladin 1/3
Areas Windblade Monk 1
Freya Ranger 1
Elenor the Pale Fighter 1
20190223 mina1.JPG
20190223 mina1.JPG (172.44 KiB) Viewed 1190 times
20190223 mina2.JPG
20190223 mina2.JPG (179.58 KiB) Viewed 1187 times
20190223 mina3.JPG
20190223 mina3.JPG (71.69 KiB) Viewed 1187 times
20190223 mina4.JPG
20190223 mina4.JPG (120.25 KiB) Viewed 1187 times
20190223 mina5.JPG
20190223 mina5.JPG (137.35 KiB) Viewed 1187 times
20190223 mina6.JPG
20190223 mina6.JPG (151.72 KiB) Viewed 1185 times
longo
Site Admin

Re: [0035 - 23/02/2019] Mina Enferrujada - Trevisan

Post by longo »

Saímos cedo, embora o sol não tenha nascido novamente. Achamos que era cedo. Os galos ainda cantam, mas dá para perceber que as pessoas estão fora de seus horários normais. Dia e noite não fazem diferença, então a cidade tem gente em quase todos os momentos. Fomos em direção ao forte dos Paladinos e o caminho foi tranquilo, sem movimentações estranhas. Dormimos no forte, já que parecia ser mais seguro.
No segundo dia, partimos para o caminho novamente pela estrada e a Ranger, uma colega elfa, conseguiu encontrar rastros de criaturas. Ficamos imediatamente mais atentos e Jeudi nos alertou para a presença de algo parecido com grilos gigantes.
Image
O combate foi brutal mas não muito demorado e logo conseguimos derrotar as criaturas, mas tivemos um gosto do que nos esperava pela frente. Alguma horas a mais encontramos a falada mina. Não parecia ser muita coisa, então avançamos dentro da caverna. Decidimos explorar sua parte norte e logo sentimos um cheiro que assaltava nossas narinas, cheiro de carne podre, além de um barulho de algo sendo comido. Olhando por uma porta entreaberta vimos criaturas morto-vivas. Nos preparamos para um ataque e facilmente derrotamos eles, já que eram lentos. Explorando a sala, vimos que era um deposito de comida, a muito tempo estragada. Nada interessante por aqui. Furtivamente fui explorando a zona sul da mina. Encontramos mais pedaços de trilhos, que levavam para duas direções. Seguimos para nordeste, de onde uma das criaturas que nos atacaram antes de entrarmos na mina saiu da PAREDE! Ficamos surpresos com essa habilidade e a criatura nos atacou, mas Jeudi, com seus poderes divinos, em um ataque só destruiu a criatura. Continuamos andando, seguindo os trilhos e fomos atacados por morcegos. Aparentemente Jeudi fez muito barulho andando e chamou a atenção das criaturas. Por mais que fossem muitos, o combate não foi demorado. Eles focaram muito na Elfa Freya e a machucaram bastante, além de eu ter sofrido vários ataques, mas logo conseguimos acabar com eles. Não é exatamente o que eu treinei todos esses anos para fazer, mas inimigos são inimigos, independente do tipo.

Achamos logo em seguida o final desses trilhos e eles levavam a uma sala que parecia ser um armazém. Vimos dois machados polidos lá na parede, eu achei estranho mas não comentei nada, erro meu. Os machados eram criaturas transformadas que trocam de forma! O combate foi duro, Jeudi quase pereceu e eu mesmo acabei ficando inconsciente, tentando resgata-la das criaturas que pareciam grudar em quem atacassem. Quando acordei, Jeudi estava me curando. Sem a sua presença teríamos com certeza perecido. Novamente nos colocamos a andar e encontramos uma sala trancada ao sul, que parecia ser um tipo de escritório. Olhando em uma das gavetas achamos algumas gemas, valendo perto de 25gp cada uma (100gp total). Voltamos para onde o túnel se dividia, desta vez seguindo para o sudeste. Os trilhos levavam para cima de um vão com uma pequena ponte. Testei a estrutura antes e ela parecia sólida, então atravessei na frente do grupo. Os trilhos pareciam muito corroídos nessa parte. Vimos aqui dois bichos que pareciam baratas gigantes, mas eles correram quando nos viram. Com certeza assustados pela luz da tocha que Jeudi carregava, luz que não entrava nessa região a muito tempo pelo jeito.
Image
Deixamos com que elas fugissem, para garantir que não seria nenhuma armadilha, e continuamos explorando o túnel em sentido leste. Vimos um longo corredor e logo escutamos mais barulhos dessas baratas a frente. Quatro dessas baratas e uma barata gigante apareceram bloqueando o caminho. A barata grande soltou um jato
de ácido que corroeu a minha pele e eu perdi a consciência por alguns segundos, mas Jeudi novamente me curou. Atacamos as pequenas baratas com ataques a distância, enquanto a grande barata fugiu. Conseguimos derrotar algumas delas, mas achamos melhor voltar para a cidade, pois estávamos feridos e cansados.

Não foi perfeito, mas conseguimos voltar sem grandes consequências, um pouco mais experientes e com algum dinheiro a mais no bolso.
bichet
Proficiente
Proficiente

Re: [0035 - 23/02/2019] Mina Enferrujada - Trevisan

Post by bichet »

A Longa Escuridão permanece, desde o cataclismo ainda não vimos o sol nascer, os representantes da cidade investigam o acontecimento. Saímos de FogoVivo e fomos andando em passo acelerado pela Estrada do Herói, resolvemos avançar um pouco a "noite" para descansar no Forte dos Paladinos. Depois de sair da estrada começamos a andar normalmente, encontrei rastros de três seres quadrúpedes de médio porte e algo grande que aparentemente foi atacado por eles a um dia atrás.
Continuamos o caminho para as Minas Enferrujadas e de um buraco no chão sai dois barata/gafanhoto do chão. Conseguimos acabar com os dois Barafanhoto, mas Fumaça e Jeudi saíram queimados.

Continuamos andando até a mina e entramos, percebi que por vários dias não tem movimentações nassa área, parece que humanoides passaram, mas já faz tempo. Continuamos andando e logo no inicio vemos uma porta, ficamos prontos e abrimos a porta, lá dentro tem quatro trogloditas, acertei uma flechada certeira no primeiro que vi, mas ele continuou andando mesmo sem cabeça, mas na minha próxima flecha ele caiu de vez. Conseguimos acabar com os quatro, na sala deles não tinha nada, mas parecia que antigamente era uma sala para depósito de mantimentos.

Fomos seguindo os trilhos de carga e e depois de um corredor fomos surpreendidos por uma lagarta gigante, ela cuspiu em mim e doeu, dei uma flechada nela e a Jeudi acabou com a coitada. Continuamos mais para frente, sempre seguindo os trilho e revoadas de morcegos nos atacaram. Resolvemos descansar um pouco e curar nossas feridas. Voltamos para seguir os trilhos e chegamos no fim de um linha, numa sala que num canto tem dois machados que não parecem enferrujados, mas quando a Jeudi vai pegar os machados tem olhos e também braços que ficam agarrando as pessoas. Foi bem difícil o combate, Areas caiu tentando soltar Jeudi do machado, mas finalmente conseguimos acabar com os dois. Resolvemos descansar e dormir durante a noite para que os feridos pudessem se recuperar.

No outro dia seguimos pelo caminho da direita e logo chegamos numa porta fechada, o Fumaça consegue destravar a porta e Areas tenta espiar pela porta. A sala não parece área de escavação, mas sim um escritório, tem mesa e cadeiras. Vasculhamos a sala e recolhemos os papéis. Voltamos o caminho e pegamos o trilho que ia para baixo, logo chegamos num corredor e tem um buraco no chão, deve ter uns 20 feets de altura, mas como os trilhos pareciam seguros passamos por eles. Logos os trilhos começam a ficar mais enferrujados, na numa curva vemos duas baratas gigantes e elas correm de nós, continuamos indo. Encontramos uma sala com 4 baratonas e uma baratotonona que joga jato de ácido pela boca. Com um jato a Areas caiu e o Eleonor ficou bem machucado, por isso começamos a recuar pelo trilho. As baratonas nos seguiram e conseguimos acabar com elas, mas uma fugiu, quando voltamos na sala a baratotonona já tinha escapado dali também. Resolvemos voltar para a cidade.

XP - 770

Loot total:
100gp | 20gp para cada

Equipamentos:
- 4 gemas de 25gp
- Papéis = anotações de pontos de referência das minas, informações das minerações

Ração: 5/10
Post Reply