Preparando sua primeira aventura (2/4)

Artist: Astri Lohne
Artist: Astri Lohne
https://www.deviantart.com/astri-lohne/art/Planning-The-Assault-C-753053954

Com seu personagem criado e aprovado pela narração, você está pronto para começar a jogar, mas antes é necessário conhecer algumas diferenças do mundo de Porta do Diabo.

Porta do Diabo tem algumas coisas de diferente de jogos normais de RPG:

  • Os jogadores são responsáveis por encontrar outros jogadores e organizar os jogos.
  • Os jogadores escolhem o que querem fazer e onde irão explorar.
  • Os jogadores determinam quem irá fazer parte da aventura.
  • As aventuras começam e terminam em uma sessão de jogo.
  • As aventuras são focadas em exploração do cenário e do mundo.
  • As aventuras não são feitas para o grupo que vai jogar. O mundo é vivo e os desafios já existem nos lugares. 
  • O mundo reage aos personagens. Acabar com um grupo de monstros que vive em uma mina pode ter consequências diferentes das esperadas. 
  • Todas as roladas são abertas, com exceção de alguns tipos chamadas de "roladas às cegas".

 

Neste estilo de jogo, o narrador fica responsável por narrar os jogos, mas a organização deles fica por parte dos jogadores. Temos vários narradores disponíveis em diferentes horários e fusos, o que permite organizar jogos a praticamente qualquer momento (finais de semana são mais comuns, mas jogos em dia de semana são possíveis também).

Mas uma pergunta que os jogadores sempre tem no começo é - "O que eu posso fazer? " A resposta é sempre "O que você quiser fazer". Mas entendemos que isso pode ser um pouco vago para quem acabou de começar. Então veja quais são suas possibilidades:

  1. Comece olhando o mapa do mundo. Desenvolvemos um grande e rico mapa para ser explorado e muito dele ainda está para ser descoberto. Neste mapa, é possível ler comentários que outros jogadores fizeram sobre os locais. Use isso para saber que perigos ou possíveis recompensas se encontram lá. Toda informação no mapa é aberta a todos os jogadores. Lembre-se que aventuras perto da cidade de FogoVivo tendem a não ser tão perigosas do que aventuras mais longe da cidade. 
  2. Leia o relatório de uma sessão de jogo. Outros jogadores podem já ter passado por onde você quer ir e informações importantes podem estar contidas nestes relatórios - e não esqueça de fazer seu relatório quando terminar de jogar.
  3. Veja o mural de missões. Algumas vezes a cidade prepara algumas missões de interesse comunitário e paga alguma recompensa por isso. Veja as missões disponíveis para fazer um gold extra ou usar como inspiração.
  4. Veja a sessão de climas e datas. Além do clima da semana, rumores aparecem nessa parte também, relativos as semanas anteriores.
  5. Explore! Muito do mapa está inexplorado e a guilda dos aventureiros paga por aqueles corajosos que queiram mapear novos lugares. Também é possível explorar um setor do mapa que já esteja mapeado, você pode descobrir coisas novas lá.  Explorar setores do mapa dá XP. Escolha um lugar aleatório e vá ver o que tem lá.

Você tem várias escolhas para decidir o que quer fazer. Não espere um narrador te dar uma missão, por que isso não acontece. Participe do mundo, escreva relatórios, interprete seu personagem no fórum e compartilhe informações com outros jogadores, é a melhor forma de descobrir coisas novas e achar grandes aventuras. 

 

 

Comments