[0039 - 04/03/2019] Caça às criaturas petrificantes - Trevisan

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Post Reply
Grimm
Ancião
Ancião

[0039 - 04/03/2019] Caça às criaturas petrificantes - Trevisan

Post by Grimm »

Mestre: Trevisan
Aventura: Com a escuridão assolando Fogo-Vivo, as criaturas que transformam suas presas em pedra podem se tornar um problema muito grande caso elas expandam sua area de caça até os arredores das cidades e seus trabalhadores, devido a esse fato, Capiroto está em busca de corajosos aventureiros para explorar a planície silenciosa e caçar essas criaturas. Caso essa tarefa seja resolvida rapidamente, Capiroto sugere investigar o barulho de macacos vindo também da planície silenciosa.
Dia/Hora: 04/Março/2019 13:00 (1:00 PM horário de Brasília)
Nível: Todos os níveis estão liberados, devido a escuridão, não tem mais região "segura"no mapa, ou seja, por sua conta e risco.
Tempo: 6 Horas (ou até o pessoal aguentar/deixarem jogar)
Procurando: Aventureiros destemidos (De preferencia, que consigam curar, ja que eu não consigo).
Recompensa: Todas as riquezas serão divididas conforme necessidade e consenso do grupo, Eu me reservo a tomar decisões caso o consenso não seja alcançado.

Image

Grupo atual:
Nome Classe Nivel
Jeudi Palaladino 5
Fumaça Ladrão cheio dos truque 3
Wilhelm Wizard 4
.
Trajeto
Trajeto
Sem título 1.jpg (141.41 KiB) Viewed 903 times
.
Emboscada sofrida
Emboscada sofrida
Sem título 2.jpg (151.29 KiB) Viewed 903 times
.
Emboscada feita
Emboscada feita
Sem título 3.jpg (228.28 KiB) Viewed 903 times
.
Covil
Covil
Sem título 4.jpg (103.14 KiB) Viewed 903 times
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Grimm
Ancião
Ancião

Re: [0039 - 04/03/2019] Caça às criaturas petrificantes - Trevisan

Post by Grimm »

Relato de Fumaça:

Partimos em meio a escuridão, eu Jeudi e Wilhelm. Não eramos grande guerreiros, mas cada um tinha habilidades que poderiam nos ajudar a sobreviver. Jeudi propôs que andássemos até a Fortaleza dos Paladins, para lá descansar antes de ir caçar os lagartos petrificantes. O escuro não era nenhum problema pra mim e Wilhelm, mas Jeudi parecia bem perdida. Assim que chegamos na ponte, vimos que ela estava quebrada depois da última passagem de outro grupo de aventureiros por ali. Jeudi estava entre eles, mas acho que esqueceu de dizer que a parte do meio da ponte estava caída. Tentei correr até a ponta pra amarrar uma corda, mas pisei em falso e o chão se quebrou embaixo de mim e eu acabando dentro do rio. Não foi um grande problema porque consegui nada rápido até o outro lado. Amarrei uma corda num lado da parte quebrada e levei ela, usando uma mão invisível, até o outro lado, onde Wilhelm amarrou a outra ponta. Wilhelm perdeu o equilibrio e caiu na água. Nunca vi um pirata que não fosse bom com cordas e não soubesse nadar direito... acho que isso tudo é papo dele. Jeudi também perdeu o equilíbrio, mas com um movimento acrobático ela conseguiu se segurar com o corpo na corda e a outra mão segurando o seu lampião. Enfim passamos e continuamos sem grandes problema até a Fortaleza. Lá dormimos em camas confortáveis, seguros de que a guarda, toda concentrada na fortificação, cuidaria de nós.

Não era de manhã, porque não existem mais manhãs, mas estávamos descansado e prontos para partir. Fomo acompanhando o caminho que o rio fazia na planície, tentando chegar no local on o druída havia marcado como a toca dos lagartos. Mas no meio do caminho fomos surpreendidos por criaturas saindo do chão! Pareciam gafanhotos gigantes e eles logo cuspiram ácido em nós (mas eu felizmente consegui evitar a maior parte usando meus reflexos felinos). Jeudi ficou na frente aguentando os ataques das criaturas enquanto eu me escondia nos arbustos e atirava flechas que surpreendiam as criaturas, a criança verde ficava jogando raios mágicos que apreciam machucar muito as criaturas. Quando restava penas uma criatura, consegui acertar um de seus pontos vitais e isso a enfraqueceu consideravelmente. Vencemos!

Continuando nosso caminho devagar, eu fui mais à frente, sorrateiro, seguido por Wilhelm alguma distância atrás e depois Jeudi com seu lampião brilhoso. Encontramos dois ursos numa clareira em terreno mais abaixo de nõs. Um estava metade petrificado, provavelmente sendo caçado pelos lagartos. Um deles foi atraído pelo estardalhaço que o gnomo fazia tentando se esconder e tive que intervir, lançando uma flecha certeira que arrebentou a jugular do urso. Ele só conseguiu dar uma garrada em Wilhelm antes de morrer. Agora tomando nosso tempo para nos esconder (e ajudar Wilhelm a se esconder), resolvemos mudar a estratégia e fazer uma emboscada para os lagartos. Como um urso ainda estava petrificado na clareira, os lagartos provavelmente voltariam para consumir a sua presa, então esperamos. Nos posicionamos à distância suficiente para acertar nossos alvos e deixamos uma fonte de luz próxima do urso petrificado. Demorou um pouco, mas logo eles apareceram, tinhamos que desviar o olhar quando eles nos viam porque isso era o suficiente para transformar alguém em pedra. Felizmente, consegui desferir vários golpes letais antes que eles pudessem nos atacar (3 críticos brutais!) e Jeudi chegou a matar um deles dando apenas um chute na sua cabeça. Para uma rogue, ela parecia ágil, mas sua verdadeira força parecia ser na resistência do combate corpo a corpo. Ao final, derrotamos também os lagartos e de dentro deles, coletamos um óleo que pode ser usado para criar uma cura para a petrificação. Na cidade procuraremos um alquimista. Conseguimos também tirar as peles dos lagartos e ursos, que dariam um bom preço lá em FogoVivo.

Após um descanso merecido, partimos mais ao norte para encontrar a toca dos lagartos, como Alp havia marcado. Foi complicado de achar, mas depois de um tempo nos aproximamos da entrada da toca. Entramos com todo o silêncio, mas a escurdião completa era um problem até para mim. O silêncio foi quebrado quando a Jeudi esmagou um ovo petrificado. Para melhor encontrarmos o que queriamos, e a toca parecendo vazia, resolvemos acender a luz. Jeudi encontrou um segundo ovo e os rastros indicavamque só haviam aqueles dois lagartos mesmo, então, missão cumprida! Resolvemos levar o ovo pra vender e quando estávamos pra sair, do chão apareceu mais um daqueles gafanhotos gigntes. O combate foi mais complicado, pois o túnel era bem estreito, mas conseguimos matar esse também. Cansados e satisfeitos, retornamos para a cidade.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Post Reply