Kyra:
Encontrei-me na taverna com outros aventureiros, uma humana chamada Jeudi e um gato humanoide chamado Fumaça (o gato parece amigável, ficou balançando a calda). Saindo da cidade encontramos alguns patrulheiros da cidade, eles falaram que está tudo calmo. Inclusive algumas criaturas que estavam encontrando ao sul agora estão quietos.
Fomos andando em passo rápido no início e depois explorando a área, foi avistada uma árvore diferente, parece que mais afastada da floresta em si, decidimos averiguar. Encontrei um rastro de uma criatura, ela parece arrastar outras criaturas para lá, a pegada tem 8 pontos, parece como uma aranha pesada. A árvore está bem marrom, parece morta apesar de ter algumas folhas ainda. Contornamos a árvore, o terreno está com tudo certo, do lado da floresta parece que tem uma entrada grande. Fumaça e eu entramos no buraco da árvore, ela está toda oca por dentro, parece ter um túnel em baixo da árvore em direção da floresta. Eu volto para buscar a Jeudi. Fumaça ficou e andou um pouco para frente e viu várias aranhas pequenas. Volto com a Jeudi e as aranhas nos atacam, eu dou uma flechada nelas e a Jeudi acaba com elas.
Continuamos andando com o Fumaça na frente, parece apenas um lugar meio sujo, algumas carcaças de animais e teias de aranha. Entramos por um túnel e ao final de um corredor tinham várias aranhas. Depois ainda apareceu uma aranha gigante. Essa aranha gigante deu trabalho, mas conseguimos acabar com ela e suas ajudantes, no canto achei um trono feito de teia, provavelmente feito pela aranha grande, no canto perto do trono enrolados em teia encontrei alguns itens. Voltamos e fomos para um corredor para o Sul, lá encontramos uma outra aranha gigante, mas essa foi mais facilmente derrotada. Nessa outra sala encontramos muitos corpos de animais, mas também um corpo de um ser humanoide, encontramos mais algumas coisas.
De repente tudo começou a tremer, parece ser um terremoto, começamos a correr para sair da árvore e chegar na superfície, ao noroeste uma luz enorme, como se fosse um segundo sol, nos sentimos apreensivos e então um raio em direção ao céu, e a pressão alivia, mas o terremoto continua. Em momentos depois tudo começa escurecer, como algo tapando o sol, apenas alguns raios passam, agora o terremoto também passa. Continua tudo escuro e não vemos nem o sol e nem as luas.
Paramos e resolvemos que vamos esperar um pouco para ver o que acontece de tudo isso. Nesse tempo aproveito para fazer preces para que a árvore se recupere agora que não tem mais aqueles seres vivendo nela e acabando com suas raízes. Também faço preces para a terra e para o céu, seja o que está acontecendo, peço que as forças da natureza auxiliem nesse momento o mundo.
Descansamos um pouco e seguimos a exploração, depois de um tempo conseguimos ver uma luz que parece ser de uma das luas. Continuamos explorando e vemos algo se mexendo nos buracos de terra que o terremoto abriu, quando chegamos mais perto vemos que são lagartas gigantescas com pessoas montadas nelas, parecem anões. Começamos uma briga, eles apagaram a luz da Jeudi e cada vez que eu jogava uma tocha eles apagavam, aparentemente eles não gostam de luz ou fogo. Os anões ficam gigantes também, o Fumaça caiu, mas Jeudi conseguiu acordá-lo. Decidimos voltar porque essa briga não terminará em vitória para o nosso lado.
Voltamos para a cidade e percebemos que uma lua está inteira e aparecendo melhor agora, mas a outra lua está com metade dela destruída. Os detritos dessa lua estão cobrindo uma parte do sol, apesar de que mais um dia se passou e ainda é noite, não voltamos a ver a luz do dia.
XP - 405
Gold - 10 gold para cada (Kira 5 / Fumaça 15)
Exploração - 36 xp para cada
Equipamentos:
(Jeudi) potion of giant strenght
https://5etools.com/items.html#potion%2 ... rength_dmg
(Kira) Potion of fire breath
https://5etools.com/items.html#potion%2 ... breath_dmg
(Juedi) Driftglobe
https://5etools.com/items.html#driftglobe_dmg
1 espada curta 5 gold
25 gold moeda