[0009 - 06/10/2018] Explorando lá fora 2 - Grimm

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Post Reply
Grimm
Ancião
Ancião

[0009 - 06/10/2018] Explorando lá fora 2 - Grimm

Post by Grimm »

JOGADORES:
Gabriel T. e Maurício.

XP para cada jogador: 825

Loot:
3 scimitars
1 longsword
1 shortsword
1 heavy crossbow
1 light crossbow
15 gold pieces
Silk
Fine Clothes
trajetos2.png
trajetos2.png (760.64 KiB) Viewed 1550 times
montanhas.png
montanhas.png (798.41 KiB) Viewed 1550 times
piratas.png
piratas.png (825.91 KiB) Viewed 1550 times
Última noite.png
Última noite.png (714.6 KiB) Viewed 1550 times
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Re: [0009 - 06/10/2018] Explorando lá fora 2 - Grimm

Post by Gabrieltrevisan »

Sir Tyler estava entediado de ficar na taverna, pois todos os seus companheiros estavam ocupados com suas atividades e sem tempo para poder resolver os problemas existentes, como o mago da floresta branca, o forte paladino ou a mina enferrujada....

Mas por sorte o Aralan também estava com tempo livre e aceitou fazer uma excursão pelas montanhas para procurar um caminho entre elas para chegar na mina enferrujada mais rapidamente, sem precisar contornar as montanhas, com isso partimos apenas nós dois nessa empreitada.

Por sorte Aralan, com suas experiências como marinheiro e guiado por sua deusa, conseguiu nos guiar de forma segura pela campina até chegar nas montanhas, apesar da grande quantidade de chuva que caía, e lá conseguiu achar uma trilha que usamos para subir a montanha sem maiores problemas.

Seguimos pela trilha nas montanhas até o escurecer, montando acampamento lá mesmo, usando minha barraca para nos protegermos na chuva forte que ainda caía, porém, no meio da noite Aralan me acorda para avisar que a chuva forte criou uma enxurrada que descia ferozmente pelas montanhas com risco de levar nossa barraca e nós juntos montanha abaixo. Nos seguramos nas pedras, Aralan com maior facilidade em se virar na água com sua experiência de marinheiro, tanto que ele quem salvou minha barraca e depois me ajudou a subir em um ponto mais alto para nos abrigarmos, onde ficamos pelo restante da noite, comigo dormindo e Aralan passando a noite em claro e molhado cuidando para que não fôssemos novamente surpreendidos, sendo que na manhã seguinte Aralan estava tão bem como se tivesse dormido em uma cama.

Seguimos o restante da viagem pelas montanhas até sermos atacados por uma ave muito estranha, uma espécie de "viado alado/', pois tinha o corpo de pássaro e cabeça de viado. A criatura ficava voando dando rasantes para nos atacar, o que dificultou atingirmos ela pois nenhum de nós conseguia atacar a distância, mas com alguma estratégia conseguimos nos preparar para atacá-la quando ela se aproximava e conseguimos vencê-la.

Continuamos por nossa viagem até o fim da trilha, chegando ao outro lado das montanhas próximo a entrada da mina enferrujada, cumprindo assim com nosso objetivo, mas então decidimos explorar para o outro lado, em direção a praia e ver o que descobríamos de novo.

Caminhamos então até chegar a praia e avistarmos um grande barco encalhado na areia da praia e ao nos aproximarmos fomos abordados por um pequeno grupo de piratas que não perderam tempo em iniciar seu ataque contra nós gerando um combate.

Como éramos apenas eu e Aralan, tivemos trabalho para enfrentar o grupo de marinheiros piratas, principalmente seu líder e seu brutamontes, foi uma batalha árdua, comigo chegando a cair em combate e quase chegando a uma derrota, mas Aralan invocou o poder de sua deusa e fez com que eu mais uma vez me levantasse e pudesse ajudar a decapitar o terrível pirata e quando restava apenas o líder e mais um atirador de longe, fomos surpreendidos com o jovem pirata atirador mudando de lado e dando o golpe final em seu líder.

Com a certeza de que o líder seria derrotado e todos os demais já estavam mortos, o jovem pirada resolveu no ajudar derrubando seu líder e se entregando a nós, por isso poupamos sua vida. Recolhemos os corpos dos piratas mortos e enquanto o jovem pirata sobrevivente fazia uma fogueira com estes corpos, eu e Aralan revistamos todo o local, recolhendo algumas moedas de ouro e armas piratas.

Resolvemos então voltar para a cidade e levar o jovem pirata conosco para iniciar uma nova vida, dormindo ao pé da montanha para poder fazer a travessia por ela durante o dia e evitar ser mais uma vez surpreendidos por uma enxurrada a noite.

Montamos acampamento e, como precaução, amarramos o jovem pirata, porque por mais que tivesse nos ajudado ainda não merecia nossa total confiança. Porém, no decorrer na noite, fomos surpreendidos pelos gritos do pirata desesperado por alguma coisa, quando fomos verificar o que era vimos uma bola de luz no meio da noite, que nos atacava com uma energia elétrica.

Iniciamos um novo combate mas essa criatura (se é que podemos chamar assim uma bola de luz) é incorpórea e difícil de causar dano, ao mesmo tempo em que ela também sumia e reaparecia nos atacando, sendo que percebendo a dificuldade que tínhamos resolvemos deixar o combate e levantar acampamento saindo do local, porém o jovem pirata (que havíamos desamarrado quando percebemos a ameaça) sumiu, provavelmente fugindo já que uma das espadas havia desaparecido junto.

Assim, nos recolhendo em outro local na noite mais tranquilo, dormimos e no dia seguinte fizemos a travessia de volta na montanha sem maiores problemas dessa vez, retornando para a cidade.
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

E depois teve um barco? Marujos? Bolas luminosas?
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Post by Gabrieltrevisan »

Bah... não tinha salvo tudo, mas editei lá e complementei o que faltava.
Post Reply