Vamos conversar sobre estratégia

Aqui é o lugar de conversas entre os personagens, contar histórias e fazer qualquer interação. Combinem estratégias, planejem aventuras, façam como quiserem, mas sempre "In Character"

Moderator: Mestres

Post Reply
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Vamos conversar sobre estratégia

Post by Gabrieltrevisan »

Após o retorno da última missão no esconderijo dos saqueadores, Sir Tyler se senta na taverna para conversar com alguns companheiros de aventuras, conversando com quem estiver por ali.

- Meus amigos, creio que todos que participaram de nossa última missão concordam que fomos vencidos pelo inimigo por eles estarem mais preparados e organizados do que nós, acho que devemos conversar um pouco sobre nossas estratégias de combate, agora que já nos conhecemos melhor e sabemos mais ou menos do que cada um é capaz. Se me permitem, farei algumas observações e sugestões que vocês, claro, possuem liberdade para questionar e me corrigir se estiver errado.

- Em razão de meu treinamento como cavaleiro com armadura e escudo, possuo uma boa forma de me proteger dos ataques e sofro poucos ferimentos, além de conseguir chamar a atenção do inimigo para mim, essa é minha forma de contribuição, além dos ataques com minha poderosa espada, assim, percebo outras qualidades nos demais companheiros, como por exemplo Argok que não usa armadura e por isso recebe muitos ataques, mas possui uma resistência incomum e grande fúrias com seu machado, causando grande estrago no inimigo, só que ele precisa de um suporte para ajudá-lo a mantê-lo de pé, por isso acho que seria sensato que quem tem a capacidade de curar aliados tentasse se posicionar sempre próximo a ele, pois inevitavelmente ele irá precisar recuperar suas forças e ele se manter de pé é extremamente importante para nossos sucessos.

- Não sou um estudioso da magia mas sei que vocês que a dominam possui uma fonte limitada, precisando descansar para recuperar suas forças mágicas, então acho que seria bom reservar um pouco dessa energia para curar os feridos, sei que no meio do combate o ímpeto é de usar um poderoso raio para derrubar os inimigos, mas as vezes manter Argok de pé por alguns minutos pode causar mais estrago do que um único raio.

- O grande Alp demonstrou que pode se transformar em um grande lobo que de alguma forma é mais efetivo se estiver atacando em conjunto com aliados, então é importante que se mantenha próximo de mim ou de Argok, ou outro combatente que esteja junto, para que possa explorar melhor essas habilidades, talvez se mantendo próximo de Argok para poder curá-lo se necessário, já que você tem esse dom.

- Por favor, se nossos companheiros que possuem o dom da cura acham que essa não é a função deles, só exponham isso e veremos outras soluções, sabendo que o foco de vocês é outro. Tudo pode ser ajustado com uma boa conversa.
Grimm
Ancião
Ancião

Re: Vamos conversar sobre estratégia

Post by Grimm »

Alp olha pra Sir Tyler e diz.
- infelizmente, lobos não fazem magia. Ou luto como lobo, ou como criatura de duas patas que nem vocês. Posso manter o Argok de pé e quando ele cair sem poder cura-lo, posso assumir a forma de lobo.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Alp puxa o copo de cerveja que Sir estava bebendo e coloca ele no meio da mesa. Ao lado, ele coloca uma garrafa verde, vazia que estava por ali também.
-Sir é a garrafa. Argok é o copo. Vocês dois sempre lutam um do lado do outro porque Sir é difícil de acertar e Argok é muito resistente... e vocês dois batem com espada e machado. É comum nossos inimigos cercarem vocês dois e tentarem derrubar um.
Alp coloca 6 peças de prata em volta do copo e garrafa. Depois ele pega um garfo e crava na mesa.
-Enquanto vocês dois estiverem mantendo os inimigos em combate ali, eu fico atrás curando o Argok e ajudando de longe.
Alp pega a vela e coloca perto do copo. Ele substitui as peças de prata perto da vela por peças de cobre.
-Posso criar uma bola de fogo que fica assando quem estiver em volta combatendo vocês e curando o Argok quando precisar. Se os inimigos vierem pelos lados, posso mover a bola de fogo pra que atinja eles.
Alp pega uma faca e faz riscos na mesa indicando pra onde a vela pode ser movida e sua área de efeito.
-Vocês só tem que dar um jeito de eles não chegarem em mim. Talvez Aralan ali no meio pudesse ajudar pra que isso não aconteça.
grid table.jpeg
grid table.jpeg (9.32 KiB) Viewed 974 times
Alp pega o copo de cerveja e derrama a cerveja no chão e crava o garfo onde o copo antes estava.
-Se o Argok cai ou eu não posso mais curar ele. Participo do combate em forma animal no lugar dele.

Continuo não sabendo como usar IMG no meu post.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Gabrieltrevisan
Campeão
Campeão

Post by Gabrieltrevisan »

Sir Tyler ouve Alp com atenção.

- Sim, é exatamente isso que eu queria debater, eu não posso fazer nada muito além do que já faço, por isso precisava dessa conversa para saber com o que se poderia contar da participação de cada um. Se você se comprometer a ajudar a manter Argok de pé, ou levantá-lo quando ele cair, será uma grande ajuda, assim eu e ele nos preocupamos em concentrar os ataques do inimigo em nós, já que ele possui uma grande resistência e eu possuo uma grande proteção com minha armadura e escudo.
- Pelo que já percebi Aralan será mais útil atacando com sua lança e mantendo distância do inimigo, evitando assim de ser alvo mas causando grande estrado, assim como Capiroto se mantém de longe disparando seus raios. Emmeline ajuda também com algum poder de cura, suas palavras de inspiração e igualmente sua palavras que confundem e derrubam os inimigos.
- Mas ótimo, já temos alguma estratégia agora e pode deixar que me comprometo a protegê-lo no campo de batalha, para que fique salvo e nos auxilie com seu fogo e luz do sol, enquanto também mantém nossos companheiros de pé em combate.
Post Reply