Viagem distante

Aqui é o lugar de conversas entre os personagens, contar histórias e fazer qualquer interação. Combinem estratégias, planejem aventuras, façam como quiserem, mas sempre "In Character"

Moderator: Mestres

Post Reply
Grimm
Ancião
Ancião

Viagem distante

Post by Grimm »

Alp faz uma rara aparição no Pônei Saltitante e se senta numa mesa, esperando aventureiros conhecidos chegarem por lá. Quando o primeiro se senta, ele começa a falar:

Já pensaram que temos explorado tão pouco desse mundo grandioso em que viemos parar. Conhecendo tão pouco sobre esse continente, como esperamos achar um jeito de retornar? Ou mesmo sem retornar, de descobrir o que há lá fora? Será que somos o único assentamento ou cidade? Será que somos sequer os primeiros?
Eu convido meu colegas aventureiros e exploradores a se juntarem a mim numa exploração das terras mais distantes desse continente. O que proponho é uma viagem de mais de uma semana de distância. Talvez nem todos voltemos, e talvez demore muito tempo e com muitos desafios, mas já é hora de deixar o ninho e voar com as próprias asas.

Quem está comigo?
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Re: Viagem distante

Post by guil.maciel »

Capiroto senta-se ao lado de Alp.

Meu Nobre Alp, pensei que com a abertura da sua loja, seus dias de aventura estavam contados, muito me alegra saber que seu espirito aventureiro continua vivo e pulsante.

Topo viajar para qualquer direção, você tem alguma em mente?

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Alp levanta e caminha até o grande mapa pendurado na parede da taverna.

Quando levamos o barco tentando encontrar a nascente do Rio Ruidoso, nos deparamos com uma ilha de gelo no meio do rio e logo depois,corredeiras que impediam que nosso barco continuasse. Para chegar ao local de origem desse misterioso rio, devemos seguir a pé ou em montaria. Precisariamos de provisões, uma carroça, montarias extras, equipamento para mapear as terras e desbravar o trajeto. Talvez eu teria que fechar a minha loja por um tempo, mas é um sacrifício que estou disposto a fazer.

Eu também gostaria de levar outros aventureiros provados, como Sir, Emmeline, Argok e talvez Prospero.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

Prospero aparece meio das sombras, de trás do mapa, como se nada tivesse acontecido.

Sim Alp, acho que já é mais do que hora de passarmos adiante deste povoado. Você quer organizar uma expedição então? Eu me disponho a ir. Quero ver o que mais esse mundo tem a oferecer!
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Alp olha meio estranho, mas não surpreso pela entrada de Prospero.

Sim, precisamos planejar uma rota. Também seria bom termos uma carruagem porque imagino que possamos trazer muitas riquezas de lá que serviram ao povoado aqui. Levaremos mais tempo mapeando, mas por isso já estou aprendendo a desenhar mapas para auxiliar Emmeline no trabalho. Algum de vocês sabe trabalhar com couros e peles?

Alp aponta para o mapa grande, com o dedo seguindo o percurso do rio.
longa viagem.png
longa viagem.png (1.38 MiB) Viewed 1927 times
Da última vez seguimos o Rio Ruidoso e chegamos até este ponto aqui, onde as corredeiras não permitiam a passagem do barco. Se fossemos a pé, demoraria mais, mas não teriamos este problema. Talvez uma carruagem possa dificultar nossa passagem pelos rios, mas animais fortes não teriam esse problema, Capiroto ainda pode fazer eles voarem. Pretendo seguir o Rio para termos uma melhor forma de sabermos onde estamos e não nos perdermos.
1d12 slashing damage.
longo
Site Admin

Post by longo »

Estive pensando Alp e gosto muito dessa ideia. Quero ver o que tem rio acima. Mas precisamos estabelecer algumas bases no meio do caminho. Eu sugiro que em vez de explorarmos direto o final do rio, que façamos algumas investidas com intúito de preparar algumas fortalezas. Gosto da sua ideia de subir o rio de barco. Sugiro que façamos isso em partes. Primeiro vamos até onde o rio não permite passagem. Descemos do barco por lá e exploramos a área, levando alguém que saiba mapear. Dai achamos um lugar bom para a construção de um pequeno posto avançado. Depois, podemos andar seguindo o rio e tentar chegar no final do braço sul. Lá podemos fundar um segundo posto avançado. E finalmente, achamos um lugar interessante para fundar um segundo povoado, que poderia ser uma base de operações para os aventureiros explorarem a região. O que acha?
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

sim, faz muito sentido. Eu recentemente aprendi como usar e fazer mapas, além das habilidades de navegação na água. Façamos um plano pra botar em prática antes do final do verão. Quanto mais esperarmos, pior ficará o tempo.
1d12 slashing damage.
Post Reply