[0022 - 23/12/2018] Barco Encalhado - Grimm

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Post Reply
Grimm
Ancião
Ancião

[0022 - 23/12/2018] Barco Encalhado - Grimm

Post by Grimm »

Mestre: Grimm
Aventura: Um barco foi descoberto ao Sul de FogoVivo em boas condições de navegação. O Conselho gostaria de trazer a embarcação de volta para a cidade a fim de utilizá-la para transportar exploradores até as ilhas e costas próximas.
Dia/Hora: 22/12/2018, 8h30
Timezone: https://notime.zone/LRt1McSTfk20x
Nível: 1 a 6
Tempo: A aventura pode levar no máximo 6 horas (mas levou 9 horas).
Procurando por: aventureiros sem medo do perigo.
Recompensa: 75GP e Possíveis itens encontrados serão repartidos entre o grupo.
link para o formulário de feedback:https://goo.gl/forms/PbHvP9feHjrqJDGu2

Nome Classe Nivel
Aralan Naïlo Paladin 3
Azibu Donkor Cleric 3
Kulgan de Waterdeep Wizard 3
Jeudi Rogue 3
- - -
Gains & Losses
XP/jogador Recompensa Loot Gastos
750 75 gp (missão), 50gp (conserto do barco), 19,5gp (mapas) 3 greataxe, 3 scimitar, veneno x3 (+1d6 dano) 150,75gp (materiais revendidos) 151gp (materiais comprados), 40 rações de viagem (6/jogador e 4/NPC), 29,4gp (pagamento aos NPCs)
Após todas as contas, dinheiro pago e dinheiro recebido: 46gp, 3sp e 3cp para cada jogador.
Barco Encalhado.png
Barco Encalhado.png (708.38 KiB) Viewed 2475 times
worg.png
worg.png (511.08 KiB) Viewed 2475 times
gap.png
gap.png (628.48 KiB) Viewed 2475 times
scorpion.png
scorpion.png (530.59 KiB) Viewed 2475 times
orc attack.png
orc attack.png (603.53 KiB) Viewed 2475 times
cascolargo.png
cascolargo.png (461.34 KiB) Viewed 2475 times
barco.png
barco.png (675.82 KiB) Viewed 2475 times
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
JeanVaristo
Iniciado
Iniciado

Re: [0022 - 23/12/2018] Barco Encalhado - Grimm

Post by JeanVaristo »

na mesma semana que fui ver o barco encalhado com prospero e capiroto, vejo um anuncio que outras pessoas tambem iriam, obvio que foi azuth que me guiou ate esse anuncio, e com certeza eu deveria ir junto, alguma coisa ele queria me mostrar, então me prontifiquei a ir com o grupo.

Aralan era o lider da expedição, ele queria ir encontrar o barco que havia ficado encalhado na praia, o mesmo contratou alguns marujos para ajudar a carregar tabuas, velas e cordas, para possiveis reparos no barco. logo no inicio eu havia avisado que não era necessario, pois o barco não estava la, porem pouco deram atenção ao que eu disse, confesso que fico um pouco ofendido, em meu mundo as palavras de um mago nunca passariam batidas.

seguimos a pé pelo mesmo caminho de minha ultima aventura, fomos ate as montanhas sem muitos problemas, mas novamente encontramos dificuldade ao ultrapassar a prmeira subida da montanha, no mesmo ponto que eu, prospero e capiroto enfrentamos pra subir, penso em talvez pedir ao conselho uma ajuda pra construir alguma estrutura para que possa garantir a segurança dos aventureiros.

seguimos ate as bandeiras cinzas novamente, indiquei o caminho que eu lembrava, azuth sempre me mostrou a direção certa, então era facil para eu saber a direção correta que deveriamos ir, aralan novamente questionou meu senso de direção, dizendo que havia uma outra passagem, procuramos esta outra passagem mas nada encontramos... não duvido que um dia existisse, mas sera que ela não sumiu diante a neve? o pior era aralan sempre dizendo que eu estava levando para o caminho errado, mas as bandeiras não me permitiam me enganar.

chegamos no caminho que segui com meu antigo grupo, uma parte da montanha onde havia um desfiladeiro e no outro lado a outra parte da montanha, ambos ligados por uma escada usada de improviso como ponte, ficamos um bom tempo ali ate conseguir passar todos os materiais, desde as pessoas, madeiras, cordas e velas. ainda na montanha enfrentamos um worg morto vivo e um orc, de fato estranho, uma obra de um necromante? bruxa? alguma maldição na montanha? por via das duvidas, queimamos os corpos e decapitamos ambos.

de manha logo cedo partimos para a planicie, ja vendo a neve que cobria a grama, um escorpião gigante nos atacou, ele era forte mas com o trabalho em equipe de nós 4 foi possivel derrota-lo... caminhando em frente encontramos uma caverna da qual azibu ficou curioso, o que tambem me despertou a atenção, aralan parecia não se importar e seguiu viagem sem nós, eu fiquei com azibu, ele parece alguem centrado e esperto, admiro a devoção que ele tem pelo Deus dele, senti que deveria acompanha-lo caso algo acontece-se... apos verificarmos a entrada da caverna voltamos a seguir a trilha do grupo e os alcançamos.

mais a noite paramos para acampar, onde novamente fomos emboscados por orcs e worgs, os derrotamos, mas comecei a estranhar tamanho movimento deles por estas terras.

seguimos viagem ate a praia e como ja havia dito, o barco não estava la, ainda haviam sinais das cordas e madeiras que haviam usado para tira-lo de lá. aralan me questionou se nós não haviamos roubado o barco, uma afronta de fato, azibu se ofereceu para conjurar uma magia da verdade, pouco me importei pois não tinha motivos para mentir para ele. antes que pudessemos sair da praia, uma tartaruga apareceu, e então percebemos que a mesma levantará e vinha em nossa direção, nos aproximamos e acabamos dialogar com a criatura.

a mesma nos informou sobre alguns problemas, falou dos tritões que estavam rodeando as praias, de uma bruxa ao norte da praia e a o sul da cidade, que era perigosa e que deveriamos tomar cuidado com ela, nos informou que algo muito ruim esta acontecendo ao sul dessas terras, e por isso os orcs tem fugido para cá e por final falou que havia um barco ao sul da praia, ele nos levou ate um ninho de carangueijos onde podemos descansar com segurança, a tartaruga acabou indo embora, se transformando em um carangueijo ate que desapareceu na areia.

no outro dia, seguimos a praia e encontramos o barco, tripulado por 3 piratas, aralan e jeudi nadaram ate la e rapidamente os derrotaram, e por final recuperamos o barco, o barco estava consertado, com poucas avarias alem das velas, o que novamente pensei "eu avisei que não era necessario muitos desses equipamentos". tripulamos o barco e seguimos ate a cidade da qual recebemos a recompensa.

fiquei desgostoso com a quantia, afinal era um barco... mas foi erro meu não ter lido o anuncio direito e questionado este valor, fica a lição.
Mauarus
Proficiente
Proficiente

Post by Mauarus »

Marcamos de resgatar o barco na Forquilha da Perdição. Enquanto eu estava planejando essa viagem, encontrei o grupo de Próspero que ia explorar o sul junto com Capiroto e o mago Kulgan, assim pedi pra ele que, se tivesse informações sobre o barco antes de eu ir em minha jornada, ele a compartilhasse. Bem, vamos dizer que Zeboim colocou a resposta no meu caminho.

Eu já estava investigando como reparar o barco e navegá-lo para FogoVivo caso o encontrasse. Sabia que precisaria de no mínimo dois marujos para ajudar na navegação, mas as tábuas, mastro, velas, âncora e outras ferramentas para o reparo me fizeram contratar quatro criaturas, dois homens, um Kender e um meio-orc (Jair, Anas, os humanos Anas e Jair, Kinolan e Barlan os outros dois). Jair era da tripulação original deste barco, então achei conveniente chamá-lo para acompanhar. Até que, na saída de nossa expedição, Kulgan informou que o barco não estava mais lá.

Depois de meditar, cheguei a conclusão que deveríamos mesmo assim ir todos juntos, tripulação, eu, Kulgan, Jeudi e Azibu, com materiais de reparos, até a praia onde foi a última vez que vi o barco. Caso não o encontrasse, nós iríamos explorar a região que a equipe anterior não explorou, pois Jair comentou de criaturas estranhas e na última vez que saí para me aventurar houveram aparições de criaturas que deveriam estar mortas, mas não estavam. O que fazer, nós teríamos.

Partimos pela manhã, com tempo bom para o outono, leve neve, mas nada de chuva ou vento forte. Marchamos pela estrada de FogoVivo para o sul, até a passagem nas montanhas. Para o meu desagrado, o meio-orc era servo de Habbakuk. Ficou cantarolando uma música do seu deus para nos “abençoar”, ou só para me irritar mesmo. Lembrei ao mesmo que eu era o líder da expedição e eu seria o capitão do barco, ele devia me respeitar.

Continuamos até o começo da trilha, a qual Kulgan identificou facilmente e com auxílio de todos, subimos a primeira pedra (uma subida de uns quatro metros talvez) e seguimos viagem. O conselho deveria auxiliar nessa subida inicial se formos usar essa passagem mais vezes, ou eu mesmo faço algo. A trilha levou para os caminhos conhecidos, resumidamente nos viramos com o material entre as trilhas estreitas, até achar um lugar para acampar. Em nosso primeiro descanso, descobri mais sobre a magia de Kulgan, que parece que é ensinada pelo Deus e não uma benção. Enfim, o meio-orc teve mais uma oportunidade de chamar nossos deuses de inferiores… até aí, considero ele um teste. Zeboim não é inferior, não depois de se apresentar e trazer seu servo de volta. Como que um aviso, no primeiro turno, de Jeudi, um “warg” surpreendeu a mesma, mas derrotamos a besta com facilidade. Segundo Kulgan, o grupo anterior já havia matado aquela criatura… bem, joguei fogo na mesma e a decapitei.

Na manhã seguinte continuamos o caminho e passamos por um estreito, com desfiladeiro do lado. Nenhuma passagem desconhecida, mas a coruja de Kulgan avistou um Orc (não sei como a coruja sabe) e o combatemos; só que era um Orc que deveria estar morto. Da mesma forma, decaptei e joguei a criatura penhasco abaixo. Azibu disse que poderia ter tirado informações daquele corpo, o que é verdade, vou ter mais cuidado da próxima vez.

No caminho entre este acampamento e o seguinte, passamos novamente pela abertura na rocha que leva ao local cheio de obras de arte, estátuas, o qual me fugiu o nome agora… enfim, o local onde morri pela primeira vez. Azibu e os outros estavam curiosos para investigar o local, mas eu segui viagem e os avisei que não pararíamos lá. Não naquele dia.

Seguindo viagem, atravessamos onde o grupo atravessou da última vez, resgatamos a escada e o mago a reparou, colocamos de volta. Claro, não foi tão fácil assim; comecei tentando pular a distância e fracassei, mas para minha sorte o mago usou sua magia para me fazer flutuar… depois de passar e com a ajuda de Jeudi, fizemos um esquema com cordas para atravessar as pessoas e os materiais. Demoramos mais de duas horas, com Baran caindo, o mastro também… e descemos para resgatá-los, enfim, conseguimos. Fizemos uma refeição com rações, mas o mago fez algo que fez com que a ração ficasse mais gostosa, saborosa. Depois dos esforços, foi bom.

Aqui neste ponto já não encontro mais os panos que utilizei da primeira vez, na verdade esse caminho eu não lembro de ter feito, mas continuamos, porque Kulgan disse que este caminho leva as planícies e ele parece se orientar bem. Seguimos até eu ser surpreendido por um escorpião. Seus ataques me paralizaram e seu ferrão foi doído, até que cai. Azibu me recuperou e depois o escorpião atacou Azebul, mas acabamos derrotando a criatura. Passamos a noite ali, tudo certo.

Continuando, chegamos na planíce, só que mais ao nordeste do que eu lembrava, decidimos acelerar o passo para chegar na praia. Fomos emboscados por wargs e orcs, três cada, os quais derrotamos também. Seus sangues mancharam a neve como que uma oferenda à nossos deuses, pedindo a benção em nossa jornada; e assim fomos até a praia. Nada do barco. Toras, cordas e outros indícios indicam que o barco foi levado, porém essa pergunta logo seria respondida.

Do mar avisto uma tartaruga. Me aproximo, apenas para ver a mesma sair da água e transformar-se em uma criatura que chamo de Dragão Tartaruga, uma das imagens de Zeboim. Seu nome era Grok Casco Largo, protetor do mar e das criaturas do litoral.

Ele nos falou de Peixomens que seguem ordens das bruxas na caverna da colina (norte da praia com a colina), falou de Orcs e Wargs que vieram do sul, fugindo de algo ruim. Algumas dessas criaturas mordem e causam doenças que afeta as criaturas, elas não conseguem descansar bem e acabam morrendo logo. Depois que elas morrem, elas voltam, somente como cascos do que eram. Para os que estão doentes, preciso da raíz de “aquela-droga-dos-bandidos”, cujo nome esqueci.

Aquelas criaturas (orcs, montados nos lobos) tem algum acampamento ao leste, um tanto longe. Quem contou foram as criaturas da planíce para Grok, que nos instruiu a falar com os mamutes. Nessa noite acampamos com a proteção dos caranguejos e percebemos que Baran estava infectado pela doença (no momento em que escrevo, ele já morreu, vítima dessa doença, mas dizem que foi por desavenças religiosas, o que é mentira). Grok, ao ir embora, transformou-se em caranguejo… como conversamos no grupo, talvez ele seja uma entidade divina, já que as mesmas tem formas animais, como disse Azibul, eu e Kulgan. Acordamos, fomos pro sul, mapeamos o litoral e não encontramos nada, Mais ao sul, mapeamos, encontramos o barco 300 pés da orla. A coruja foi ver e encontrou um humano no convés.

Decidimos abordar o barco a noite, eu e Jeudi, para sermos furtivos. A água estava congelando, mas conseguimos nos aproximar… resumidamente, derrotamos três bandidos que não se entregaram quando os abordamos e acabaram mortos. Do barco, felizmente só precisamos consertar a vela. Anas disse que nunca teve num barco tão grande, ao passo que Jair foi explicando pros outros como operá-lo. Na volta, evitamos a parte onde Grok afirmou ter os peixomens e viemos para FogoVivo. O resto você sabe pelo Conselho.
Mauarus
Proficiente
Proficiente

Post by Mauarus »

Grimm wrote: Sun Dec 23, 2018 9:47 pm Mestre: Grimm
Aventura: Um barco foi descoberto ao Sul de FogoVivo em boas condições de navegação. O Conselho gostaria de trazer a embarcação de volta para a cidade a fim de utilizá-la para transportar exploradores até as ilhas e costas próximas.
Dia/Hora: 22/12/2018, 8h30
Timezone: https://notime.zone/LRt1McSTfk20x
Nível: 1 a 6
Tempo: A aventura pode levar no máximo 6 horas (mas levou 9 horas).
Procurando por: aventureiros sem medo do perigo.
Recompensa: 75GP e Possíveis itens encontrados serão repartidos entre o grupo.
link para o formulário de feedback:https://goo.gl/forms/PbHvP9feHjrqJDGu2

Nome Classe Nivel
Aralan Naïlo Paladin 3
Azibu Donkor Cleric 3
Kulgan de Waterdeep Wizard 3
Jeudi Rogue 3
- - -
Gains & Losses
XP/jogador Recompensa Loot Gastos
750 75 gp (missão), 50gp (conserto do barco), 19,5gp (mapas) 3 greataxe, 3 scimitar, veneno x3 (+1d6 dano) 150,75gp (materiais revendidos) 151gp (materiais comprados), 40 rações de viagem (6/jogador e 4/NPC), 29,4gp (pagamento aos NPCs)
Após todas as contas, dinheiro pago e dinheiro recebido: 46gp, 3sp e 3cp para cada jogador.
Barco Encalhado.png
worg.png
gap.png
scorpion.png
orc attack.png
cascolargo.png
barco.png
Essa aventura foi dia 22/12.

Outra coisa: a ração dos NPC foi 3 gp, 7 sp e 5 cp pra cada um, certo? Digo, é melhor dividir a ração dos 4 NPC com os 4 players, e cada player desconta sua própria ração de si. Só um double check.
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Tem personagem que não teria rações suficientes pra descontar, melhor descontar do gold mesmo.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
Mauarus
Proficiente
Proficiente

Post by Mauarus »

Masters, estou compartilhando os cálculos como feitos pelo Aralan. De fato, vai ficar uns 11 gold à menos pra cada um... mas enfim, pra averiguar.

Gasto: 10 Tábuas (1 sp cada) Comprado 10 0,1 -1
Gasto: 1 âncora (100 gp) Comprado 1 100 -100
Gasto: 1 mastro (50 gp) -50
Gasto: 1 vela (50 gp) já tinha 0
Gasto: Ração (4 marjuos, 6 dias, 2,5 gp dia) -15
Gasto: Marujos (4 gp e 9 sp dia) -29,4
Ganho: Recompensa (75 gp) 75
Ganho: Conserto da vela (50 gp) 50
Ganho: Exploração do sul (metade de dois quadrados mais um quarto de um terceiro quadrado) (19 gp, 5 sp) 19,5
Ganho: Greataxe (vendidos por 15 gp cada) 45
Ganho: Scimitar (vendidos por 12 gp e 5 sp cada) 37,5
Ganho: revenda das tábuas (1 sp cada) 0,75
Ganho: revenda da âncora (100 gp) 75
Ganho: revenda do mastro (50 gp) 25
Ganhos e gastos do grupo 132,35
Ganho individual: 33,0875

Desculpem o formato do texto, ainda não sei incluir tabela ou planilha, depois edito
Grimm
Ancião
Ancião

Post by Grimm »

Se tu quiser, pode colocar um link pro Google Spreadsheet.
1d12 slashing damage.
guil.maciel
Campeão
Campeão

Post by guil.maciel »

Após a última aventura que Jeudi participou, um bom tempo de pesquisa para descobrir quem eram os seus inimigos mortais que ela deveria derrotar, tempo esse que não rendeu resultados, cansada e com tedio, ela resolveu se arriscar em aventuras de novo, e ela chegou a tempo de ver uma aventura onde duas das pessoas que estavam na ultima iam participar, e isso deixou ela mais tranquila para se juntar ao grupo.

Aparentemente, o cara que gosta de barcos (e não para de falar sobre eles, e sobre a deusa dele, a toda poderosa), era o encarregado da missão, e juntou alguns tripulantes para reparar e navegar um barco encalhado, e precisava de pessoas para ajudar carregar o barco e proteger a tripulação do barco, sendo assim, nós seguimos viagem.

quando nós começamos a avançar, um cara estranho, aparentemente um mago, nos avisou que o barco não estava mais lá, aralam, confiando na mensagem da deusa dele (olha ela ai de novo), disse que não ia duvidar da deusa dele, e que eles seguiriam com a mmissão. Como meu objetivo não era relacionado com o barco, mas com procurar quem eu deveria caçar em nome de meu Deus, resolvi acompanhar o grupo.

Seguimos sul até a as montanhas, onde aparentemente eles sabiam de algum caminho estranho por meio delas, O Mago Kulgan estava mostrando o caminho, que algumas bandeiras indicavam, enquanto isso, aralan falva que aquele caminho estava errado, entre o cara estudioso, e o cara do mar, preferi confiar no estudioso,

Chegamos a um desfiladeiro que deu trabalho para fazer os materiais passarem, depois de um tempo, conseguimos passar os equipamentos e seguimos viagem, e logo em seguida, fomos atacados por um undead e um orc, conseguimos derrota-los e queimamos os corpos das criaturas.

No segundo dia de viagem, seguimos pela montanha, onde fomos atacados por um escorpião gigante, achei essa um boa oportunidade para mostrar os poderes de Lathander, e basicamente, derrotei o escorpião sozinho.

O resto da viagem até a praia foi bastante repetitivo, um inimigo aparecia, eu matava ele, o pessoal me aplaudia. chegando na praia, que grange surpresa, como Kulgan disse, o barco não estava lá. após algumas acusações e magias para descobrir se alguém estava mentindo ou não, aparentemente Aralan confiou no que Kulgan disse e que nós precisavamos de um novo plano, que basicamente foi, vamos continuar a procurar o barco, até eu que não sou muito esperta sabia que a chance disso funcionar era minima.

Seguimos viagem, e aparentemente, essa aralan tem mais sorte do que juizo, pois nos encontramos o barco amarrado, a 100ft da praia, aparentemente, alguns piratas pegaram o barco e estavam navegando ele. Aralan e eu fomos nadando até o barco, aparentemente, a agua gelada afetou bastante aralan, que acabou ficando pra trás, e eu sozinha, de novo, precisei derrotar os 3 piratas dentro do barco.

depois de derrotar os piratas, nós conseguimos arrumar o barco e levar de volta ao conselho, onde eu descobri que eles ia pagar somente 100GP por um barco inteiro, que deveria custar pelo menos uns 50K GP, se eu tivesse me envolvido na negociação do preço desde o começo, talvez conseguissemos um valor melhor.

So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.

Post Reply