Sergei Strazni/Lúthien Tinúviel - Runas do Portal
Moderator: Mestres
Sergei Strazni/Lúthien Tinúviel - Runas do Portal
A Caçadora vai até a taverna afim de se encontrar com o guerreiro do Senhor do Amanhecer e a meio-elfa. Quando ela os vê, reúne eles numa mesa e vai direto ao assunto.
Sergei, eu queria conversar com você e Lúthien a respeito das runas escritas naquele portal que encontramos na caverna de cristal. Lúthien, você ainda se lembra dos desenhos delas, não é?
Eu gostaria de compor uma lista das runas e seus significados básicos para que possamos ter uma ideia sobre a localização de outros portais aqui em Porta do Diabo.
Sergei, eu queria conversar com você e Lúthien a respeito das runas escritas naquele portal que encontramos na caverna de cristal. Lúthien, você ainda se lembra dos desenhos delas, não é?
Eu gostaria de compor uma lista das runas e seus significados básicos para que possamos ter uma ideia sobre a localização de outros portais aqui em Porta do Diabo.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
- guil.maciel
- Campeão

Re: Sergei Strazni/Lúthien Tinúviel - Runas do Portal
Sergei começa a coçar cabeça com uma cara meia confusa, meia pensativa.Grimm wrote: Sat Jun 20, 2020 6:19 am A Caçadora vai até a taverna afim de se encontrar com o guerreiro do Senhor do Amanhecer e a meio-elfa. Quando ela os vê, reúne eles numa mesa e vai direto ao assunto.
Não sabia que esses portais são tão importantes assim, Eu, infelizmente, não reconheci nenhum dos símbolos, acho que o mais fácil é voltarmos lá e copiarmos todos os símbolos possíveis. Também estudarei para ver se alguns dos símbolos tem alguma relação com o sol.
Minha nobre caçadora, você conseguiu criar a "chave"do portal, com o material que nós trouxemos da expedição?
So long, and thanks for all the fish.
A Necromancer is just a really late healer.
[Uma voz do céu responde]
-Para fazer mais chaves com o material é necessário joalheria/ferramentas de pedreiro Cada pedra não trabalhada pode ser transformada em 4 chaves de portal. Vocês conseguiram tirar metade só, cada uma delas dava pra fazer 2.
A rolada é feita da mesma forma que fazendo um item mágico, tendo que alcançar 75gp pra fazer cada chave (sendo que o preço de venda é 150gp).
O anão que veio junto também pode fazer chaves e ele vende por 150gp cada uma.
-Para fazer mais chaves com o material é necessário joalheria/ferramentas de pedreiro Cada pedra não trabalhada pode ser transformada em 4 chaves de portal. Vocês conseguiram tirar metade só, cada uma delas dava pra fazer 2.
A rolada é feita da mesma forma que fazendo um item mágico, tendo que alcançar 75gp pra fazer cada chave (sendo que o preço de venda é 150gp).
Guia de campanha:
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
https://www.gmbinder.com/share/-LXB-x2koabcImuLOn8N
longo wrote: Fri Jul 03, 2020 9:12 pm [Uma voz do céu responde]
A Caçadora finge que não ouviu a voz do céu estragando seu RP.
O importante é entendermos pra onde cada símbolo leva. Já temos 2 tabletes que podemos usar para acessar os portais, mas pode ser bem arriscado sem termos alguma noção das localizações dos outros portais. Daí então, com seus conhecimentos, poderíamos criar mais desses tabletes com o cristal que temos.
Pelo que me lembro, cada runa na borda do portal simbolizava algum tipo de característica geográfica, uma delas mencionava uma montanha alta, outra um lago. Minha intenção ao mapear locais distantes com características geográficas relevantes é possivelmente achar um desses portais, além do benefício de mapear regiões com referências conhecidas.
Quando usarmos um desses portais, desconfio que nos levará a um outro portal nessas terras. Se tivermos mapas, podemos usar eles como referência e descobrir aonde fomos parar.
If the barbarian has ten gold pieces, and the rogue steals half of it, what does the rogue take?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
- guil.maciel
- Campeão

Com 8 de passive perception, Sergei não escuta voz nenhuma vindo do céu.Grimm wrote: Fri Jul 03, 2020 11:02 pm
A Caçadora finge que não ouviu a voz do céu estragando seu RP.[/i]
O importante é entendermos pra onde cada símbolo leva. Já temos 2 tabletes que podemos usar para acessar os portais, mas pode ser bem arriscado sem termos alguma noção das localizações dos outros portais. Daí então, com seus conhecimentos, poderíamos criar mais desses tabletes com o cristal que temos.
Pelo que me lembro, cada runa na borda do portal simbolizava algum tipo de característica geográfica, uma delas mencionava uma montanha alta, outra um lago. Minha intenção ao mapear locais distantes com características geográficas relevantes é possivelmente achar um desses portais, além do benefício de mapear regiões com referências conhecidas.
Quando usarmos um desses portais, desconfio que nos levará a um outro portal nessas terras. Se tivermos mapas, podemos usar eles como referência e descobrir aonde fomos parar.
Acho interessante nós dividirmos os esforços, eu não sou muito bom com esse negócio de idiomas e letras diferentes, mas sei trabalhar com as minhas ferramentas. Enquanto vcs mais estudados podem focar em descobrir o que significa cada símbolo, eu posso começar a criar as chaves para que possamos usar quando vcs descobrirem o significado de cada símbolo.
Parece bom. Quando você cobraria pelo trabalho de fazer as chaves (posso providenciar o material)?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
- guil.maciel
- Campeão

Eu não tenho apego às coisas materiais, mas a minha igreja aceitaria uma doação para compensar minha ausência nas semanas que eu gastar construindo as chaves, acredito que uma doação de 25GP por semana agradaria bastante o senhor da manhã.Grimm wrote: Thu Jul 16, 2020 7:28 pm Parece bom. Quando você cobraria pelo trabalho de fazer as chaves (posso providenciar o material)?
Combinado. Como eu não sei onde fica o seu templo, posso entregar pra você mesmo e depois você repassa pra lá?
1d12 slashing damage.
1d12 slashing damage.
- guil.maciel
- Campeão

Com certeza, meu templo é aquele que ainda está em reformas, ao lado dos muros da cidade.Grimm wrote: Fri Jul 17, 2020 6:46 am Combinado. Como eu não sei onde fica o seu templo, posso entregar pra você mesmo e depois você repassa pra lá?
essa semana eu ja tenho alguns compromissos, mas a partir de semana que vem, eu posso focar nessa tarefa.
- Eu não lembro exatamente todas as runas naquele portal, mas concordo com você, Caçadora, que elas se referem a características geográficas. Uma delas se referia a Fogo Vivo. - ela faz uma pequena pausa - O Anão que encontramos lá, disse que esse plano não tem saída para outros, elas somente chegam aqui. Então imagino que haja duas possibiliades:
1) Os portais não funcionem aqui, seja só ativados de outros planos para cá
2) Elas são ativados entrem si, permitindo que nós se movimentamos em Porta do Diabo.
1) Os portais não funcionem aqui, seja só ativados de outros planos para cá
2) Elas são ativados entrem si, permitindo que nós se movimentamos em Porta do Diabo.