[0034 - 16/02/2019] A Patrulha pede ajuda - Grimm

Cada sessão de jogo terá 1 tópico.

Título do tópico:
[0000 - dd/mm/aaaa] "nome da sessão" - "nome do mestre"
[0001- 16/10/2017] A Sociedade do Anel - Gandalf, o Cinzento
[0002- 18/05/2018] As Duas Torres - Saruman, o Branco
Por favor, escreva seu relatório em um único post e coloque o nome do seu personagem.

Moderator: Mestres

Post Reply
bichet
Proficiente
Proficiente

[0034 - 16/02/2019] A Patrulha pede ajuda - Grimm

Post by bichet »

Mestre: Grimm
Aventura: Com o aumento dos ataques Orcs ao sul de fogo vivo, a patrulha da cidade precisa deslocar maior efetivo para àquelas areas, deixandos outras regiões menos protegidas, devido a esse fato, Capiroto está procurando por um grupo de bravos aventureiros para caçar esses orcs, descobrindo a razão do aparecimento deles, mapear a região para que a guarda consiga patrulhara região sem maiores surpresas, e se possivel, achar a fonte do problema e acabar com ela.
Dia/Hora: 16/Fevereiro/2019 10:00AM
Nível: Todos os níveis estão liberados, devido a area ser afastada da cidade, a chance de encontrarmos inimigos poderosos é real, nos acompanhe por sua conta e risco.
Tempo: 6 Horas (ou até o pessoal aguentar)
Procurando: Aventureiros destemidos (De preferencia, que consigam curar, ja que eu não consigo).
Recompensa: Todas as riquezas serão divididas conforme necessidade e consenso do grupo, Eu me reservo a tomar decisões caso o consenso não seja alcançado.
Formulário de feedback: https://goo.gl/forms/5hG2dTQYmV1rKhTD2
Nome Classe Nivel
Capiroto Warlock 7
Azibu Donkor Cleric 4
Prospero Sorcedino 6
Emmeline Rainha do funk 6
20190216 0.JPG
20190216 0.JPG (173.75 KiB) Viewed 1182 times
20190216 1.JPG
20190216 1.JPG (89.15 KiB) Viewed 1182 times
20190216 2.JPG
20190216 2.JPG (105.2 KiB) Viewed 1182 times
20190216 3.JPG
20190216 3.JPG (127.12 KiB) Viewed 1182 times
bichet
Proficiente
Proficiente

Re: [0034 - 16/02/2019] A Patrulha pede ajuda - Grimm

Post by bichet »

Já na saída da cidade perceber que o chão está diferente, parece que terra e pedras foram movidas de seus lugares. Depois de umas 7 horas de caminhada chegamos na floresta. Algumas árvores estão caídas ou despedaçadas e tem pedras maiores saindo do chão. O terreno fica meio difícil de andar. Resolvemos parar para dormir e agora o Capiroto consegue fazer um globo para proteger nosso acampamento.

No outro dia, ainda na escuridão da noite que não termina, vemos as criaturas relatadas pelos novatos se aproximando, são minhoconas gigantes com anões (ou algo do tipo) montados nelas. Consegui hipnotizar dois dos anões e partimos para o ataque, com uma pouco de trabalho em equipe conseguimos acabar com todos. Seguimos os rastros deles e encontramos um mote de terra revolvida, parece que eles saíram por ali, mas resolvemos não entrar e continuar nosso percurso original.

Paramos para descansar, levantamos o acampamento e continuamos a explorar. Encontramos um local que parece um desfiladeiro, quando estávamos vendo como passar teve um terremoto e eu caí no buraco, consegui controlar a minha queba, mas mesmo assim doeu. O Prospero veio voando e me resgatou, Decidimos descer o platô com cautela, vamos andando e de repente tudo fica escuro, nossas luzes não funcionam. Uma coisa fica me atacando e cobrindo a minha cabeça. A escuridão acabou, mas veio uma galinha cavadora gigante, conseguimos matar ela. Quando olhamos para o outro lado vem mais monstros, um deles é um monstro que é um olho cheio de outros tentáculos com olhos na ponta, achamos melhor correr desse Precipício do Desespero e voar para cima, antes da magia de voo acabar.

Saindo do precipício conseguimos andar por mais um tempo e paramos para descansar. No turno do Capiroto ele nos acorda porque percebe que alguém está chegando. É um orc montado em um warg, depois chega mais um grupo, eles ficam tentando nos achar, saímos da proteção e atacamos eles. Os animais saíram correndo, imaginamos que para chamar outros, trocamos o local do acampamento e descansamos o resto da noite. Na "manhã" do próximo dia continuamos a nossa exploração. Azibu percebe alguém se escondendo atrás de uma pedra, Prospero tenta falar com ele, mas ele não respondeu, quando chegávamos mais perto apareceu um orc montado num warg e saiu um orc de trás da pedra. Próspero caiu num buraco, Capiroto se transformou num macaco e caiu num buraco, começou a chegar mais orcs e warg , inclusive um clérigo. Obviamente caímos numa emboscada. Resolvemos voar para fora dessa situação. Quando estávamos fugindo um dos caras gritou em comum: "Volte aqui Sir Tyler". Voltamos para a cidade.

XP - 973 cada

Equipamentos:
3 warpik (5gp cada - 15/7.5)
3 scale mail (50gp cada - 150/75)
2 pedras preciosas (50 gp cada - 100/50)
132.5/4 = 33gp 1sp 2cp

Ração: 8/11
longo
Site Admin

Re: [0034 - 16/02/2019] A Patrulha pede ajuda - Grimm

Post by longo »

O sol acabou não nascendo mais, mas resolvemos continuar com o objetivo da missão.
Descemos até a floresta encantada onde descansamos, logo no primeiro dia. Mas resolvemos na realidade trocar de direção e ir para cima, contornando a floresta, já que no escuro achamos que não conseguiríamos achar uma passagem pelo sul.

Enquanto estávamos andando encontramos um grupo de anões montados em lagartas gigantes. Como eles vieram nos atacar, aparentemente, resolvemos partir para cima deles. Eles começaram atacando Azibu com javelins. Emmeline já nos motivou com seus poderes de bardo a correr para cima deles e paralisou outras das criaturas, deixando elas babando para luzes no céu.

Me sentindo envigorado, eu ataquei um dos anõese o derrubei na hora. Emmeline continuou nos apoiando com seus poderes, deixando as criaturas mais visíveis. Essa ajuda dela deixou tudo mais fácil, conseguimos derrotar as criaturas com vários ataques bem colocados.
Um deles tentou fugir mas não teve sucesso, Azibu fez com que ele fosse para os domínios de Osíris, se é que ele existe mesmo. Ainda desconfio de Azibu, mas ele tem se mostrado bastante capaz nas aventuras e já me curou mais de uma vez.

Continuamos a andar em direção ao paredão de montanhas e descobrimos uma passagem que não estava lá antes. Resolvemos
mapear e explorar ela. Andando, vimos que o paredão foi se fechando, até chegarmos a um desfiladeiro, mas com a ajuda de Capiroto e uso da magia de voar, cruzamos o grande buraco. Mas como vimos umas luzes verdes, resolvemos explorar um pouco para entender que perigos podiam estar por lá.
Descemos o desfiladeiro e logo fomos atacados por criaturas-capa que envolveram a cabeça de Emmeline e Capiroto. Eu livrei o Capiroto enquanto Azubu liberouA Emmeline. Alguns ataques a mais, uma das criaturas morreu, mas uma outra criatura gigante veio em nossa direção. Eu
não sei explicar o que é essa criatura, parecia uma mistura de galinha com um patas de grilo, com um corpo de um macaco gigante. A criatura-capa envolveu capiroto mais uma vez e eu tentei tirar ela com minha espada, mas errei feio. Capiroto foi capaz de tirar ela da sua cabeça com as mãos. Eu matei a criatura capa com uma magia, enquanto tentei atacar a Galinha, mas acabei me desconcentrando com os dois alvos e errei a galinha. Ela focou em atacar o Capiroto, dando vários ataques, mas não resistiu a minha sequência de ataques arcanos logo em seguida, já que convoquei todos os truques do Demogorgon e destrui a besta.

Continuamos explorando e seguimos em direção ao nordeste. Acabamos encontrando uma criatura que era um olho gigante com tentáculos e mais olhos, acompanhada outras três criaturas que pareciam cogumelos gigantes.

Fugimos até não poder mais, sem medo ou vergonha, já que acreditamos que era um monstro muito poderoso. Como ainda estávamos com o efeito da magia de voo do Capiroto, conseguimos ir bem rápido. Subimos até o alto do canyon, em seu lado sul. Continuamos andando mais um pouco e novamente paramos para descansar, utilizando o campo de força invisível do Capiroto

Durante nosso descanso vimos um Orc vindo em um Warg. Ele chegou perto do Domo e Capiroto atacou a montaria. Eu fui no orc, com a intenção de o derrubar mas não matar, mas ele acabaram fugindo. Vimos que ele tinha um outro colega que também fugiu. Atravessamos as montanhas e finalmente e chegamos do outro lado.

Decidimos ir até o final da área onde a patrulha faz sua vigia e começar a mapear onde possível.

Infelizmente caímos em uma emboscada dos orcs. Capiroto foi capaz de virar um macaco gigante e absorveu a maioria dos ataques. Seus poderes arcanos são realmente incríveis. Imediatamente resolvemos fazer o que fazemos de melhor, voar e fugir para a cidade.
Parece que essa escuridão tem feito com que os monstros se tornassem mais fortes, embora muitos desses nós nunca vimos antes.
Ponto interessante - Enquanto fugimos, um Orc berrour "Volte aqui Sir Tyler". Por algum motivo ele nos confundiu com o Sir Tyler. O que eles querem com ele? Ninguém sabe.
Cuidado a todos que forem explorar essa e outras áreas.
Post Reply